Perguntas Frequentes

Encontre a resposta da maioria das perguntas sobre nossos serviços.

Mensalistas

Como ser um cliente mensalista Autovagas?

Basta preencher a ficha cadastral disponível em nosso site. Se preferir, pode também ir diretamente à unidade Autovagas e falar com nosso encarregado. Ele oferecerá todas as informações e suporte que você precisar para contratar uma vaga mensalista.

Como consultar os valores de mensalidades?

Os preços podem ser consultados diretamente na garagem ou pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Como é feito o pagamento da mensalidade?

O pagamento é feito via boleto bancário, com vencimento no quinto dia útil de cada mês.

Posso cadastrar mais de um veículo?

Sim, você pode cadastrar mais de um veículo. Mas lembramos que eles não podem estacionar ao mesmo tempo. Somente um por vez.

Como fazer o cancelamento da mensalidade (desistência ou férias)?

O cancelamento deve ser feito na própria unidade. A comunicação de período de férias também. Procure nosso encarregado. Ele oferecerá todas as informações e suporte que você precisar.

Se eu trocar de carro, devo informar os dados?

Sim, você deve atualizar seus dados. Acesse o Portal do Cliente Autovagas. Utilizando seu login e senha, você tem acesso aos seus dados cadastrais e poderá atualizá-los. É simples e rápido.

Não paguei a mensalidade. Preciso solicitar outro boleto?

Não. Devido às novas normas da FEBRABAN, não é mais necessário fazer a atualização do boleto. Mesmo estando vencido, o boleto pode ser pago em qualquer agência bancária. Salientamos que após o vencimento são aplicados juros e multa.

Como altero meus dados e/ou os dados do meu veículo?

Acesse o Portal do Cliente Autovagas. Utilizando seu login e senha, você tem acesso aos seus dados cadastrais e poderá atualizá-los. É simples e rápido.

Minha credencial foi extraviada. Como solicito a segunda via do cartão de acesso mensalista?

Na própria unidade, disponibilizamos o formulário de solicitação de segunda via de credencial. Procure nosso encarregado e ele oferecerá todas as informações e suporte que você precisar. Esclarecemos que cada unidade tem um custo de emissão da segunda via de credencial. Esta informação está disponível na própria unidade.

Preços do Serviço

Como devo proceder para consultar o preço ou qualquer outra informação de um estacionamento Autovagas?

Entre em contato com o SAC Autovagas e indique a localização do estacionamento.

Por que não há tolerância para a cobrança inicial?

Ao dar entrada na unidade, além de usufruir dos serviços de estacionamento, o veículo fica imediatamente segurado. A emissão do tíquete de estacionamento e a consequente cobrança pela utilização comprovam a prestação de serviço e garantem a segurança do veículo. A partir do momento que o comprovante de entrada é registrado, o veículo está sob a responsabilidade do estacionamento. Não é possível fazer o cancelamento do comprovante. Para que os usuários tenham prévio conhecimento dos preços praticados e das condições oferecidas, todos os estacionamentos da Autovagas afixam a tabela de preços.

Selo Convênio

O que é Selo Convênio?

O Selo Convênio é um serviço oferecido pela Autovagas com o objetivo de firmar parcerias com lojas, escritórios, restaurantes, hotéis, profissionais liberais e empresas. Através dele, estes estabelecimentos e empresas podem oferecer a seus clientes um serviço de estacionamento gratuito.

Como funciona o Selo Convênio?

As empresas, estabelecimento e profissionais liberais adquirem antecipadamente, a cartela de selos para um estacionamento determinado. Cada selo representa um período de tempo pré-determinado (uma hora, duas horas etc.). Fixando o selo no tíquete de estacionamento, o usuário fica isento de pagar a estadia (referente ao período de tempo expresso pelo selo).

Como faço para solicitar selos?

Você pode preencher o formulário disponível no site ou entrar em contato direto com nosso departamento de Selos : (11) 3046.3563 – seloconvenio@autovagas.com.br

Qual a quantidade mínima e máxima que posso solicitar?

Cada cartela de selos tem 40 unidades. Então essa é a quantidade mínima por pedido. A partir, disso, você pode solicitar qualquer quantidade sempre em múltiplos de 40. Mas é bom lembrar que o selo tem data de validade. Então é legal pedir selos levando em conta seu consumo no período de validade.

Qual o prazo de entrega dos selos?

Peça seus selos sempre com, no mínimo, 48 horas de antecedência.

Qual a forma de pagamento dos selos?

A gente envia junto com os selos um boleto bancário para pagamento em qualquer agência bancária, até o vencimento.

O Selo Convênio pode ser utilizado em qualquer estacionamento da rede?

Não. O Selo Convênio é emitido para uso em um único estacionamento, cuja identificação encontra-se no próprio selo adesivo.

Tenho um problema

Ocorreu um sinistro identificado enquanto eu estava na garagem. Qual o procedimento?

Fique tranquilo, pois temos um departamento especializado em atender estes casos. Na própria garagem, será registrada a ocorrência num relatório de sinistro interno e serão anexados seus documentos (sua CNH e CRLV do veículo). Esta documentação será direcionada ao Departamento de Sinistro, que, prontamente, fará contato com você e tomará todas as providências para reparo.

E se eu somente constatar algum problema após sair do estacionamento?

Neste caso, pedimos a gentileza de você retornar de imediato para unidade. Caso não seja possível, entre em contato com o SAC Autovagas, para registrar o ocorrido. Seu caso será direcionado para gerência operacional responsável, que apurará o ocorrido e entrará em contato com você no prazo de 24 horas a 48 horas com as informações pertinentes. Caso seja confirmado que o problema ocorreu durante a estadia de seu veículo na unidade, providenciaremos o registro interno da ocorrência e tomaremos todas as providências para reparado.

Como proceder caso deseje deixar objetos de valor no interior do veículo?

Todas as unidades Autovagas disponibilizam o “formulário de declaração de objetos” para que o cliente relate os objetos deixados no interior do veículo. Quando entrar no estacionamento, solicite a declaração, preencha-a e assine-a. Entregue-a para um de nossos funcionários, e mostre que os objetos declarados estão no veículo. Caso não tenha seguido este procedimento, entre em contato com o SAC Autovagas para registrar a ocorrência. Seu caso será direcionado para gerência operacional responsável, que apurará o ocorrido e entrará em contato com você no prazo de 24 horas a 48 horas com as informações pertinentes.